skip to Main Content
Para Sir Phillip, Com Amor – Resenha Literária

Para Sir Phillip, com amor – Resenha literária

Título: Para Sir Phillip, com amor

Autor(a): Julia (RAINHA, DIVA) Quinn

Páginas: 287

Editora: Editora Arqueiro

Classificação amorzinho: 5/5 s2

Sinopse: “Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.”

 “– Mas o que…? – disse Phillip, ficando de pé e claramente se preparando para defender sua casa de uma invasão.

Só que ele não tinha a mínima ideia do tipo de invasores que estava para enfrentar. Que tipo de invasores irritantes, intrometidos e diabólicos não eram nada comparados a furiosos, intempestivos e enormes quando se tratava da segurança iminente de Phillip.

– Eloise? – disse ele, erguendo as sobrancelhas quando os dois ouviram alguém berrar o nome dela.

(…) – Alguém que você conheça? – perguntou Phillip, de forma bastante tranquila para quem estava prestes a encarar a morte.

Ela fez que sim, e conseguiu dizer com dificuldade:

– Meus irmãos.”, capítulo 9; página 134

 Minha opinião: A rainha dos romances de época, como sempre, não falha. Eu me diverti do início ao fim com Para Sir Phillip, com amor. O quinto livro da série Os Bridgertons, fala sobre o meu tema favorito: os laços de amor que tornam estranhos em família. Eloise e Phillip me mostraram que o amor pode sim nascer de palavras. Caríssima Julia Quinn, não sei qual o tipo de magia negra que você faz para escrever livros tão perfeitos. Mas, je m’en fous* para o feitiço que você usou pois vou continuar lendo suas histórias mesmo assim!

*tô nem aí

Confira a resenha literária do livro O acordo da autora Elle Kennedy.

Back To Top