skip to Main Content
Como Num Filme Livro - Resenha

Como num filme – Resenha literária

Título: Como Num Filme

Autor(a): Lauren Layne

Páginas: 223

Editora: Editora Paralela

Classificação amorzinho: 4/5 s2

Sinopse: As regras são claras… até o momento em que são quebradas.
As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar!

Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando.
Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente a03paixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

“É assim: nos filmes românticos, sempre tem o encontro fofo. (…) Então, é claro, o amor verdadeiro nasce, e todo mundo esquece que a coisa toda foi deliberadamente arquitetada. (…) Basicamente, o encontro fofo é uma grande ilusão criada pela terra da fantasia que é Hollywood. Só que às vezes… às vezes ele é real.”, capítulo 1; página 7.

Minha opinião: Como num filme é o livro perfeito para quem está procurando uma leitura fácil, rápida e leve. Dá para ler todo num só fim de semana. Eu gostei (real oficial) muuuuuuuuuuuuito do enredo. E, só não dei mais corações na classificação amorzinho porque achei a história um pouco curtinha. Eu queria maaaaaaais, Lauren Layne! Quem gosta de um YA universitário, pode confiar na Tia Belle. Não tem erro em dar o gás nessa narrativa.

 

Confira a resenha do livro Belo desastre da autora Jamie McGuire

Back To Top